top of page
Foto do escritorMicro Fone

Funk & Poesia: uma maneira de alcançar o protagonismo




No último dia 21, a CUFA (Central Única das Favelas de Ribeirão Preto) organizou uma oficina voltada ao tema “Funk & Poesia” no Espaço Favela, estande que esteve presente na 21ª Feira Internacional do Livro. Alguns artistas como Pedro Dugaich, o Poeta Marginal Kai e outros integrantes do Captura Arte colaboraram com a discussão a fim de falar sobre como as artes se relacionam.



Um dos palestrantes da oficina, Pedro Dugaich, falou sobre a importância da temática abordada no evento e a conscientização do público da periferia para seu real lugar na sociedade:


“A oficina trouxe a importância de ocupar um espaço que normalmente é ocupado por outras pessoas e não a gente (da periferia) e mostrar para o público que ele também pode ocupar aquele espaço quando ele quiser, independente da sua condição social, da sua raça, do trabalho que tem. Acho que essa é a motivação principal, ocupar e ressignificar esses espaços, colocando a gente como protagonista.”




A 21ª edição da Feira do Livro contou com um público diverso. Durante os dias 20 a 28 de agosto, o evento teve a programação repleta de atividades para os moradores de Ribeirão Preto e região. Mais detalhes sobre a oficina “Funk & Poesia” podem ser vistos nas redes sociais dos artistas ou da organização.


2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page